Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Por uma vida mais “cool”

Ps. Pra começar a trocar idéias do assunto, dá uma clicada no link abaixo... hoje o fluxo segue na onda do blues. Clique lá...






...E pensar que a vida é suja, é pobre. A condição de vida pode até ser pobre, mas jamais a Vida. Algo tão grandioso, complexo, rico em detalhes não pode ser chamado de pobre. Muito menos de rica! Rico é uma definição muito simples de algo como a Vida. O entendedor não serei eu, nem você, nem mesmo o “anjo Miguel”, no linguajar religioso. Mas pobre pode ser algum ser chamado de “humano”, que de Humanidade não tem nada e que se diz “o bom da boca” e o dono da verdade absoluta, mas é pobre de fé, de iniciativa, de criatividade e de alma.

Vida “cool”... Fazemos tudo por uma.

Ao ouvir uma música, por exemplo, que mudança isso traz? É Simplesmente encher a cabeça com um ritmo “sem jeito”, desafinado, e fugir para um lugar aparentemente sem problemas? É dançar para mostrar que é “do meio badalado”, “da moda”.., e não prestar mais atenção em nada? Superficial demais.  I’ll play the blues for you...


Você arrepia ao escutar “Since I’ve been loving you” do Led Zepellin? Consegue visualizar cada detalhe, cada toque e mudança de tom, cada nota... “escutar” o movimento, os detalhes do timbre  de uma guitarra afinada (ou mesmo desafinada), o sentimento ali colocado ao realizar aquela criação musical... Afinal, se prefere ouvir ou escutar? Muita gente anda só ouvindo. Não para pra escutar.  Um grave erro que se pode cometer é não prestar atenção. É não parar para escutar o que antes era inaudível. É não prestar atenção não só nos detalhes de uma música, mas na tristeza que assola o próximo que passa fome e é seu vizinho, pois mora no mesmo Mundo que você, um lugar apelidado de “Terra”.

Viver profundamente é viver no detalhe. É sentir o fluxo de sua respiração, é estar Presente. É conseguir extrair informações, sentimentos... onde que se consegue perceber a “riqueza” da vida, mesmo nas coisas mais simples.


Por uma vida mais “cool”. Esse é um lema. Estamos atrás, ou corremos na frente. Deixe estar, deixe observar. Busca-se mais detalhes, mesmo que agora eles pareçam “inaudíveis”. Essa busca nunca pode cessar, pois isso em conceito de Vida é a própria Morte. 

2 comentários:

inez disse...

"A primeira coisa que um ser humano deveria aprender é a diferença entre o bem e o mal, e jamais confundir o primeiro com a inércia e passividade. "
( Maria Montessori )
VIDA "COOL"...Procuro vivê-la de forma simples.Deixando valer meu caráter,honestidade,dignidade,olhar o próximo, ajudando com uma palavra amiga,num cumprimento,num sorriso,num aperto de mão.Fazer tudo com amor,viver na fé,tentar SER e não TER.Fazer o que te der prazer."O bem da humanidade deve consistir em que cada um goze o máximo de felicidade que possa, sem diminuir a felicidade dos outros."
( Aldous Huxley )

Nathália Dias Maciel Campos disse...

Esse é o problema, muitos só ouvem e não escutam veem mas não conseguem enxergar. Prestar realmente atenção no que lhe cerca, ouvir o próximo. Dizer e fazer são completamente diferente, e é desta diferença que o mundo precisa!