Visualizações de página do mês passado

quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

Reclamar...reclamar...falar...falar...



Situação bem interessante me aconteceu ontem. Ao me dirigir para o trabalho, uma senhora aparentando uns 60 anos me pediu carona. Na melhor das intenções, acabei parando.
No percurso, ela resolveu falar. Falar não, reclamar da vida. Fui sentindo uma agonia danada, quase parei e mandei ela descer. Mas me controlei, respirei... entendi que ela era como inúmeras outras pessoas por aí... e entendi também que eu mesmo, em alguns momentos (alguns???hehe), já me senti assim: no direito de reclamar da vida e “alugar” alguém para ouvir puras lamentações...

Como dizem os ingleses... Well...

Está descontente com a vida que tem levado? Ta rolando muitos problemas, dando a impressão que as coisas só acontecem contigo? Relaxe, meu caro...você não é o único a enfrentar problemas.

Pense bem, depois me diga a conclusão que tirou...

Os problemas em nossas vidas aparecem de diversas formas, em diversos momentos, e as vezes nos pegam desprevenidos, tipo igual naquela tarde gostosa de uma quarta-feira chuvosa qualquer...aí nossa cabeça já pensa: “aff...porque logo agora? Porque logo comigo?”

Porque simplesmente você foi escolhido. Foi escolhido para encarar, desafiar, e no final dizer “Ahhh...fichinhaaa!”. Essa é a intenção! Você é o aventureiro! Sua paixão deve ser trilhar os inúmeros caminhos, sinuosos ou não, e tirar proveito de cada trilha, de cada etapa... pois lá na frente essa experiência vai lhe ajudar...

Ahh..se vai...

Reclamar?  
Ficar reclamando te bloqueia...bloqueia suas idéias... Se fosse adiantar algo...
Você pode até resmungar com você mesmo de vez em quando, porque também tem horas que tudo parece não ter mais solução...porém....relaxe, tome um banho gelado, coloque os “pingos nos is” e encare sua realidade!

 Foi por acaso? Podia ter sido de outra forma?
Não. É dessa forma... e pronto! Nada é por acaso!

Tire vantagens...  sempre dá para aprender alguma coisa. É aquele velho ditado, “se a vida lhe apresentar um limão, arrume uma vodka com açúcar e faça uma Caiproska!” E curta! Ria... no melhor humor que você possa ter.

O momento que você vive é o mais importante agora.  

Por maior que um problema possa parecer... mesmo sendo você tão pequenino diante dele..o que determina o “tamanho” do seu problema é você. Já parou e observou que a maioria dos problemas nem são tão grandes assim? A primeira vista até parecem ser... mas com o tempo tudo fica simples. Você acostuma. Evolui.

Mais uma vez, tudo depende somente do jeito que enxergamos as coisas da vida.

2 comentários:

inez disse...

Ajude a todos sem fazer exigências.Procure compreender as palavras e ações do próximo,mesmo com uma palavra de conforto,um gesto de carinho,um sorriso de incentivo.Com certeza seu coração encherá de alegria e felicidade.
Deus está dentro de vc e de todas demais criatura q/vc encontrar.

inez disse...

Calunga,vamos postar mais comentários.Passei por aki e não encontrei nenhuma postagem de 2013.
Sei q/sua capacidade de criação é fantástica e sei tbm q/ é um escritor de primeira.Vamo q/vamo Calungao.bjim