Antes de mais nada, clica ai em baixo:
Seguimos por mais um dia de trabalho no sitio Castelo dos Pássaros. Dessa vez, o mato cresceu extremamente rápido em um pouco mais de 30 dias. Hoje é dia 1º de fevereiro de 2025 e a última vez que viemos aqui foi no natal de 2024. Parece que foram meses sem vir aqui! Isso parece ser um bom sinal, para o caminho da floresta. Vou acreditar que sim.
A missão era hoje roçar o que der nas áreas 1, 2,3,4,5,6,7 e 8, além de derrubar 2 árvores que cresceram em demasia, na frente da casa. Estão sombreando demais outras espécies (abacate, pessego).
Sim... derrubar árvores. É um mal necessário, pois a poda delas é que estimula o crescimento, portanto não é necessário ter pena pois ela crescerá novamente. Essas árvores vão servir para alimentar o solo, para que outras árvores possam vir. Isso é o ciclo da natureza. Tudo volta para o solo. Até nós.
Outro ponto é o risco: elas estão próximas da minha casa e da do vizinho, e há o risco de queda delas com o vento.
Hoje pedi ajuda ao Tião para usar a roçadeira, porque só tenho o dia de hoje (sábado). Foi um dia bem cansativo, acabei indo dormir as 19h30 de tão exausto que fiquei, que acredito que é a fadiga acumulada de toda semana de trabalho.
Tião me ajudou na derrubada das árvores. Sem 2 pessoas ficaria muito complicado.








Nenhum comentário:
Postar um comentário